24 de maio de 2012

Grupo SIM - EcoMoradia


INTEGRANTES DO GRUPO SIM APRESENTAM O PROJETO
ECOMORADIA DA PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO 



O Projeto Ecomoradia da Paróquia São Pedro e São Paulo foi apresentado e entregue na sexta-feira (11) ao prefeito Eros Danilo Araújo. O Objetivo do projeto é construir casas ecológicas para famílias carentes com necessidade extrema que estejam cadastradas pela Pastoral Social da igreja.

A Paróquia na primeira fase vai construir seis moradias e para isso está buscando parcerias de empresas privadas, do setor público e comunidade. Do setor público, a Pastoral Social solicita apoio para terraplanagens, mão de obra, transporte e terra.

O projeto já possui um local para a fábrica de tijolos ecológicos e equipamentos para começar o trabalho. A intenção é iniciar o projeto piloto das seis primeiras casas ainda esse ano.

O prefeito Eros Danilo Araújo sinalizou positivo ao pedido de apoio, mas pediu para que as solicitações sejam documentadas para que possam ser analisadas e as, que puderem ser atendidas recebam o encaminhamento. "Parceria é a ferramenta de ontem, hoje e amanhã e se as demandas nos forem apresentadas daremos os encaminhamentos necessários", frisou.

                                      

A secretária Geral de Gabinete Idever Terezinha Lacerda, o secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente Maicon Roger Lima, o chefe da Divisão de Habitação Luiz Evaldo Pedroso e o vereador e presidente da Câmara Mario Cesar Marcondes acompanharam a apresentação feita pelo pároco da Paróquia Silvio Mocelim, Diácono Metódio Retexin e membros do Grupo SIM Rafael Ribeiro da Luz, Maurício José da Luz e Gerson Luis da Costa.

O projeto EcoMoradia também foi apresentado na quinta-feira (10) para o Sr. Julio Cesar Batista Nogueira, Gerente Corporativo de Meio Ambiente da Klabin S/A, que também sinalizou positivo ao pedido de apoio. O Projeto pretende utilizar como parte da matéria prima da produção dos tijolos os resíduos da Klabin S/A. O Sr. Julio Nogueira pediu para que as solicitações sejam encaminhadas formalmente para que possam ser analisadas e as, que puderem ser atendidas recebam o encaminhamento. Também participaram da apresentação o Coordenador de Meio Ambiente, Sr. Henrique Luvison Gomes da Silva o pároco da Paróquia Silvio Mocelim, o Diácono Metódio Retexin e os membros do Grupo SIM, Rafael Ribeiro da Luz, Maurício José da Luz e Gerson Luis da Costa.



Nenhum comentário: