Catequese


 


Esta página é dedicada a educação na fé e ensino da doutrina cristã, com o fim de iniciar todas as pessoas (crianças, adolescentes, jovens e adultos), na plenitude da vida cristã. No centro da Catequse encontramos essencialmente uma pessoa: Jesus Cristo de Nazaré, Filho único do Pai. A catequese tem como finalidade definitiva levar à comunhão com Jesus para participarmos da Vida da Santíssima Trindade. Através da Proclamação da Palavra anunciamos e ecoamos a Palavra de Deus. Anunciar o Evangelho a todas as nações e especialmente dentro de nossa própria Igreja e desenvolver a formação cristã, é a nossa missão.

Os Sete Sacramentos da Igreja




O Sacramento da Eucaristia





Maria Mãe de Deus




Santíssima Trindade




Os 10 Mandamentos

 

A catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. Catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma ação apostólica. A catequese é um processo de educação da fé em comunidade, é dinâmica, é sistemática e permanente.  "Damos graças a Deus pelos esforços de tantos e tantas catequistas que cumprem seu serviço eclesial com sacrifício, selado, às vezes, com suas vidas. Contudo, devemos reconhecer que ainda há muito por fazer.

O Grupo SIM, reconhecendo esta necessidade, disponibiliza aqui links para apostilas, materiais, sites, e muito mais, como proposta e apoio a uma evangelização eficaz. Fica aqui a nossa singela colaboração. Paz e Bem...!!!

01 - Lista de Links:

.01 - http://www.catequisar.com.br/

.02 - http://www.abcdacatequese.com/

.03 - http://www.catequistabrunovelasco.com/

.04 - http://jorgekontovski.ning.com/

.05 - http://www.catequeseparoquial.net/


Em breve novidades... aguardem...


02 - Lista de Vídeos:
.01 - Curso de Formação Catequética - 25/09/2010


Baixe Aqui:


Assista Aqui:




03 - Lista de Apostilas e Materiais:
.01 - Apostila Brincadeiras para Jesus




.02 - Leitura Orante da Bíblia



04 - Nossa Catequese:
.01 - Fotos do Treinamento de Oratória e Expressão Verbal - 25/09/2010.


















Nenhum comentário: