10 de maio de 2011

1º TLC da Paróquia

Aconteceu neste final de semana (06, 07 e 08 de maio de 2011) o 1º Treinamento de Liderança Cristã da Paróquia São Pedro e São Paulo, ou simplesmente conhecido por sua sigla TLC, é um movimento da Igreja Católica fundado na década de 1960.

Foto Oficial do 1º TLC da Paróquia São Pedro e São Paulo

Seus cursos acontecem em dois ou três dias numa casa de retiros, com o intuito de formar líderes cristãos que façam a diferença na igreja e na sociedade.

Encontristas na Celebração de Encerramento na Comunidade Nossa Senhora do Rosário

A proposta desse encontro é retirar o jovem do mundo e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade, julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo.

Celebração de Encerramento na Comunidade Nossa Senhora do Rosário

Para participar do TLC, além de ser convidado é preciso ter a idade mínima de 14 anos completos tanto para homem como para mulher.

 
Celebração de Encerramento na Comunidade Nossa Senhora do Rosário

Os que participam desses retiros não revelam o que acontece enquanto estão reunidos, afirmando que "Tudo está previsto!" (a frase é usada para os que perguntam sobre futuros eventos do encontro).

O Movimento TLC está espalhado em todo o Brasil nas mais diversas paróquias e dioceses.


Nenhum comentário: