1 de abril de 2011

Semana Missionária

SANTAS MISSÕES POPULARES
DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS EM TODOS OS LUGARES


Paz e Bem meus irmãos e minhas irmãs... É com muita alegria que o Grupo SIM publica em seu Blog as fotos da Semana Missionária, as Santas Missões Populares (SMP).

Após meses de preparação e espera, no último dia 18 demos início com a missa festiva de abertura, a Semana Missionária da Paróquia São Pedro e São Paulo.

Na bonita celebração em que a igreja matriz ficou lotada, o bispo diocesano Dom Sérgio Arthur Braschi abriu a Semana Missionária, a missa contou também com a presença do Pe. Henrique Lima da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pe. Gilberto Andrade da Paróquia São José de Imbáu, Pe. Sílvio Mocelin e o diácono permanente Métodio Retexin, além dos missionários das cidades de Reserva, Imbáu, Tibagi, Ortigueira e de Telêmaco Borba.

A Comunidade Nossa Senhora do Rosário, mais uma vez merece nossos parabéns pela organização e principalmente pela participação ativa em todos os trabalhos na Semana Missionária, tanto em nossa comunidade como em nossa Igreja Matriz.

Para nós da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, a Semana Missionária foi um tempo especial da graça de Deus em nossas vidas.
Sentimos forte o abraço especial de Deus neste tempo de muitas visitas fraternas. Foi realmente um tempo de festa, paz e esperança...!!!
Nestes dias pudemos reencantar-se como discípulos missionários de Jesus Cristo para testemunhá-lo com mais coragem e alegria.  
Podemos afirmar que construímos comunidades missionárias, misericordiosas, proféticas, participativas, com liturgias vivas, acolhedoras da juventude, indo ao encontro dos mais afastados.
Fica aqui nosso agradecimento especial a Dona Rose ao Maurício que coordenaram os trabalhos aos Missionários de nossa comunidade e principalmente e com muito carinho e já com saudade aos Missionários de outras cidades pelo lindo gesto de doação e entrega. Vocês estão guardados em nossos corações.
Com uma belíssima cerimônia, a Semana Missionária da Paróquia São Pedro e São Paulo chegou ao fim no dia 27 de março, mas o Espírito Missionário permanecerá para sempre em nossos corações e em nossos trabalhos. A missa campal que contou com a presença de cerca de 1.000 pessoas, lotou a quadra da Escola São Pedro.
As Santas Missões Populares, como as demais atividades evangelizadoras da Igreja, teve como objetivo prioritário levar Jesus Cristo às pessoas, a todas as pessoas sem exceção. A missão de evangelizar é missão permanente da Igreja. Ela "deve cumprir sua missão seguindo os passos de Jesus e adotando suas atitudes. Ele, sendo o Senhor, se fez servidor e obediente até a morte de cruz; sendo rico, escolheu ser pobre por nós, ensinando-nos o caminho de nossa vocação de discípulos e missionários. Na generosidade dos missionários se manifesta a  generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho. Em tudo o que faz, a Igreja evangeliza; se não fosse assim, ela trairia a confiança que Jesus depositou nela.   

Obrigado a todos os Missionários por levarem Jesus Cristo às pessoas...!!!

Paz e Bem...!!!







Nenhum comentário: